20080429

Blá, blá, blá do Nástio

Eu Tenho Um Plano...

Quando é a altura certa para perdoar alguém, alguém que nos tenha magoado, enganado, insultado??? Quando devemos nós ter acesso à força superior que é o perdão?? A resposta é simples, directa e convenientemente ambígua; Depende! Sim, depende se quem nos agrediu física ou psicologicamente paga o nosso salário ou não! Depende do grau de necessidade que essa relação acarreta. Bom é sempre quando é com família, aí sabemos que terá de se resolver, eventualmente... mas não me deixem perder o fio à meada. Estas perguntas surgem porque dei por mim a questionar o meu nível de hipocrisia, ou mesmo cobardia. Olhei para o espelho, vi a minha cara bonita e perguntei, «Serás tu um otário hipócrita, cobarde?».
Confesso, fui agredido! Fui violentamente agredido por um sistema social onde o poder se revela, nas pessoas, pela qualidade ou quantidade de queijo e faca à sua disposição!
Eu disse, «Não me parece que me queira vender mais uma vez!». O sistema todo poderoso respondeu, «Ai é?? Então eu tiro-te tudo.». Eu como qualquer ser humano que se preze disse ao sistema que podia ir passear, eu não me iria curvar à sua circunstancial supremacia. Seis meses depois lá estava eu sentado em frente ao sistema à procura de projectos e possibilidades. Não me atrevi a mencionar o abuso de poder do qual, ainda hoje estou convicto, fui vítima. Nem puxei assunto... Cheguei a casa, olhei para o espelho, vi a minha cara bonita e perguntei, «Serás tu um otário hipócrita, cobarde?.
A todas as mulheres lindas, feias, burras, independentes, sonhadoras e promíscuas que tiveram já, na árdua escada profissional, que engolir em seco e seguir em frente o meu bem-haja! A todas as mulheres que sustentam lares sem Sul presente o meu bem-haja! A todas as mulheres que têm um plano o meu bem-haja! Hipócritas não é o que somos, e cobardes seríamos se não reconhecêssemos o poder que é andar para a frente na conquista das nossas necessidades, dos nossos sonhos. Ninguém planeia falhar, muitos de nós falham no planeamento. Quem disse isso deveria sem dúvida ser uma mulher... Chocolate?!?


Nástio Mosquito

2 comentários:

Anónimo disse...

muito bom

Irma de Jesus disse...

Ola,

Adorei este artigo, tem muito a ver com a vida social do nosso pais e de certeza que as pessoas que julgam as accoes de outrem deviam o ler...